Política

Trindade pede que o MP investigue irregularidades no contrato entre empresas de ônibus e prefeitura

Reprodução
  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 03/02/2018, às 14h20   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O líder da oposição na Câmara Municipal, José Trindade (PSL), entrou com uma representação no Ministério Público Estadual pedindo que o órgão investigue as irregularidades que estão causando a quebra de contrato entre as concessionárias de ônibus de Salvador e a prefeitura da capital baiana. Esse rompimento contratual foi aventado após as empresas decidirem devolver a operação do sistema, por meio de uma ação movida na Justiça e sorteada para apreciação na 4a Vara da Fazenda Pública de Salvador.

Trindade ainda defendeu a realização de uma audiência pública para ouvir as empresas, o Sindicato dos Rodoviários e os representantes da prefeitura, que nada fizeram para resolver esse problema que se arrasta há algum tempo. O objetivo, explica o parlamentar, é verificar onde houve descumprimento de contrato. Ele cobrou providências, já que a assessora técnica da Integra, Ângela Levita, afirmou à imprensa que houve irregularidades no processo licitatório que resultou nesta concessão.

"O que não pode é a população soteropolitana, aqueles que mais precisam, ficar sem ônibus. O MP, sendo um órgão de controle que atua no sentido de defender a lei, precisa tomar uma providência urgente para que não aconteça um caos, uma hecatombe no sistema de transporte da cidade", disse o vereador, afirmando que o caso "demonstra a incompetência e a falta de capacidade de administração do prefeito de Salvador"

Trindade também questionou a alegação de prejuízo das empresas de ônibus, lembrando que o contrato de concessão prevê que os ricos de operação devem ser assumidos pelas concessionárias.

"É preciso apurar tudo isso, apurar se essas informações condizem com a realidade, e atuar com firmeza para que os usuários não sejam penalizados mais uma vez, como vem acontecendo há mais de 40 anos no transporte urbano rodoviário de Salvador", frisou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp