Política

Delúbio admite caixa dois e se compara a Jesus Cristo

Imagem Delúbio admite caixa dois e se compara a Jesus Cristo
Ex-tesoureiro do PT nega pagamento de pagamentos mensais a parlamentares  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 10/09/2011, às 12h23   Redação Bocão News



Nas alegações finais encaminhadas ao Supremo Tribunal Federal (STF) referentes ao processo do mensalão, o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares admite ter feito caixa dois e, no maior estilo "cara de pau", compara as injustiças que teria sofrido durante a CPI dos Correios à condenação de Jesus Cristo.

Delúbio é apontado com um dos principais operadores do esquema de compra de apoio político no Congresso Nacional. Entretanto, ele desconsidera as evidências levantadas pelo Ministério Público Federal (MPF) e nega ter feito pagamentos mensais a parlamentares da base aliada do governo. Confira o texto na íntegra publicado no Blog do Josias, da Folha de S. Paulo:

“Assumo todas as minhas culpas. Diariamente, contemplo a minha obra. E me pergunto: por que fui tão irresponsável? Por que agi assim, de afogadilho? Por que sete dias se tinha a eternidade?

Creio que pequei por excesso de confiança. Chamavam-me, já naquela época, de Todo-Poderoso. No começo, quando fiz o céu e as águas, achei tudo muito fácil. Tirei de letra também os peixes, as árvores, os animais...

A coisa começou a desandar no homem. Ao ver aquilo, disse a mim mesmo: isso não vai acabar bem. Pensei em desistir. Mas já tinha ido longe demais. E entregar tudo para Deus equivaleria, no meu caso, a jogar o abacaxi no meu próprio colo.

A Bíblia não conta, mas tentei uma última cartada. Desanimado, criei uma versão melhorada do homem. Chamei-o petista. Eu acalentava o desejo de que o petista, ao analisar os defeitos do mundo, pudesse ajudar-me a remendá-los.

Reconheço que talvez buscasse um milagre. Mas, se eu não tivesse fé em mim mesmo, quem mais teria? Hoje, aqui deste parapeito de nuvens, contemplo o Brasil. E me arrependo.

Bem verdade que os petistas já evoluiram. Houve tempo em que eles achavam que eram Eu. Agora, vejo na defesa do irmão Delúbio que os petistas já aceitam Jesus. Antes, aceitaram o Sarney. Cedo ou tarde acabarão aceitando a realidade.”

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp