Política

Bloquinho "protesta" com mala de Geddel no Carnaval de Salvador

Reprodução
O bloquinho, com fanfarra e muita animação, tinha homens vestidos de Policia Federal e mulheres de presidiárias, simulando a Operação Lava Jato,  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 09/02/2018, às 19h24   Tamirys Machado



Fantasiadas de presidiárias, um grupo de mulheres ironizou a prisão do ex ministro baiano, Geddel Vieira Lima, na abertura do Carnaval de Salvador, nesta quinta-feira (8).  O bloquinho, com fanfarra e muita animação, tinha homens vestidos de Policia Federal, simulando a Operação Lava Jato, e mulheres de presidiárias carregando uma mala cheia de dinheiro na folia baiana. 

Um das malas tinha a foto do político estampada. Geddel foi preso no âmbito da Operação Lava Jato após ser encontrado no "bunker" do ex-ministro com mais de 50 milhões de reais. O número de cada fantasia também faz alusão a um crime da constituição, a exemplo de obstrução à justiça, corrupção, formação de quadrilha, organização criminosa, peculato, entre outros. 

A fisioterapeuta Jamile Do Carmo, organiza o bloco há quatro anos e disse que sempre procura os temas polêmicos. "Ano passado fomos de Uber X Táxi, por conta da polêmica criada, este ano, após tantos escândalos de corrupção, decidimos criar o tema fazendo referência à prisão de Geddel e aproveitar a Carnaval para protestar também. É dia de festa, mas não custa lembrar que tem muita coisa não anda bem na Bahia", disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp