Política

"Disputa contra o governo chega a níveis prejudiciais", diz Santiago após prefeitura remover grua da TVE

Reprodução
Para o petista, prefeito ACM Neto demonstra sua falta de compromisso com o povo baiano   |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 11/02/2018, às 08h39   Redação BNews



O  presidente do PT em Salvador, Gilmar Santiago, diz que o prefeito ACM Neto (DEM) prejudica a cidade ao impedir que a TVE instale uma grua no circuito Dodô (Barra-Ondina). 

Segundo a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), o equipamento ocupava dois terços da na Rua Dom Marcos Teixeira e, por isso, foi removido do local na tarde do último sábado (10), após avaliação de engenheiros e técnicos da pasta.

"Novamente o prefeito ACM Neto demonstra sua falta de compromisso com o povo baiano e as políticas  públicas, neste caso o próprio exercício do direito à comunicação. A disputa organizada pela prefeitura de Salvador contra as políticas do governo do Estado chega a níveis prejudiciais aos nossos direitos", criticou Santiago, por meio de nota divulgada por sua assessoria. 

"Não bastou a esquizofrênica mudança  de datas e horários entre as atividades mantidas pela prefeitura  e  Governo do Estado, agora ACM Neto decide barrar um dos pontos de transmissão da TVE no circuito Dodô, emissora pública mantida pelo Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia", reiterou o dirigente petista.

Leia abaixo a íntegra da nota:

"Lamentável a tentativa da prefeitura de Salvador de barrar a transmissão da TVE no circuito Dodô (Ondina) neste sábado. Novamente o prefeito ACM Neto demonstra sua falta de compromisso com o povo baiano e as políticas  públicas, neste caso o próprio exercício do direito à comunicação. 

A disputa organizada pela prefeitura de Salvador contra as políticas do Governo do Estado chega a níveis prejudiciais aos nossos direitos. Depois das investidas para apadrinhar o metrô, sem duvida o carnaval virou grande alvo. Não bastou a esquizofrênica mudança  de datas e horários entre as atividades mantidas pela prefeitura  e  Governo do Estado, agora ACM Neto decide barrar um dos pontos de transmissão da TVE no circuito Dodô, emissora pública mantida pelo Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia. 

A prefeitura, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo - SEDUR, notificou a TVE para que retirasse um dos seus equipamentos no circuito depois de já ter vistoriado o local e dado aval para sua instalação. O mais absurdo é que no mesmo local (rua Dom Marcos Teixeira), equipamentos da TV Bahia, emissora ligada ao prefeito, permanecem em funcionamento sem nenhum restrição.

Com essa atitude a administração de ACM Neto veta a possibilidade de  transmissão do carnaval de Salvador para cerca de 414 municípios baianos e retransmissão para 21 estados. Além disso, consolida seu estilo privatista bem conhecido pelo caso do camarote Salvador, empreendimento ligado ao prefeito que praticamente invadiu a praia de Ondina para garantir o conforto dos mais ricos, enquanto toda população permanece espremida, sem direito de circulação na cidade. 

Lembro também que o prefeito nunca foi adepto a valorização da coisa pública, uma vez que a história da própria TV Bahia, patrimônio de sua família, é cercada por concessões públicas adquiridas através de troca de favores e apoio aos sucessivos golpes vividos no país, ou seja, corrupção travestida de informação. Prefeito ACM Neto, estamos de olho nas suas investidas contra povo e reivindicamos o direito da TVE de transmitir o carnaval de Salvador nas mesmas condições das demais emissoras!  

Pelo direito à comunicação, nem um passo atrás!"

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp