Política

Cavalcanti se filia ao PSD e crescem rumores da participação do secretário na chapa majoritária 

Reprodução
Ao comentar a filiação, Otto reafirma sua admiração pelo quadro  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 16/02/2018, às 18h02   Victor Pinto e Luiz Fernando Lima


FacebookTwitterWhatsApp

Uma notícia pegou de surpresa a todos que convivem com a política baiana há um bom tempo: o secretário de Infraestrutura do Estado, fiel escudeiro do senador Otto Alencar, Marcus Cavalcanti se filiou ao PSD. Todos juravam de pé junto com o titular da pasta já engrossava as fileiras da sigla, visto que a indicação do cargo é da cota do ninho pessedista. O fato aconteceu nesta sexta-feira (16) e começou a alimentar as especulações em torno do feito.  

Um dos questionamentos que sondam é: será que Cavalcanti é mais um player do PSD para ser colocado no tabuleiro como uma indicação para a chapa majoritária? 

Embora o vice govenador João Leão (PP) tenha se consolidado no cargo de uma chapa com Rui, é possível que o PP pleiteie ainda o Senado. Nesse cenário, visto que o presidente da Assembleia Legislativa, Ângelo Coronel (PSD), não pretende ser vice, Cavalcanti pode ser o coringa de Otto para compor chapa na condição de vice ou até aparecer como um suplente de senador. 

Outra questão que faz gerar desconfianças é o que motivou essa filiação agora em um momento próximo do prazo da Justiça Eleitoral para que um eventual candidato em 2018 esteja filiado em algum partido. 

ELOGIOS – Ao comentar a filiação, Otto reafirma sua admiração pelo quadro.  "Tenho uma grande admiração por Marcus Cavalcanti. Ele é um ótimo secretário e, além disso, temos uma relação familiar.  A minha vida pública foi iniciada a convite do pai dele, que foi um grande amigo meu, o ex-prefeito de Alagoinhas, ex-deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Murilo Cavalcanti, um dos maiores oradores políticos que conheci.  É uma alegria muito grande filiar Marcus no PSD", disse. 

“É uma honra fazer parte de um partido que tem como presidente a maior liderança do Estado da Bahia e uma das maiores lideranças do Brasil, o senador Otto Alencar. Os partidos são formados por homens e um partido que tem Otto Alencar é um partido diferenciado", afirmou Marcus Cavalcanti.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp