Política

É uma medida que responde muito mais à necessidade política do governo do que à segurança, diz Rui sobre intervenção no Rio

Gilberto Junior/BNews
Declaração foi feita durante o Papo Correria desta terça  |   Bnews - Divulgação Gilberto Junior/BNews

Publicado em 20/02/2018, às 13h00   Redação BNews



O governador Rui Costa acredita que a intervenção federal no Rio de Janeiro, cujo decreto foi aprovado na Câmara dos Deputados na madrugada desta terça-feira (20), “é uma medida que responde muito mais à necessidade política do governo do que à segurança”. A declaração de Rui foi dada durante o Papo Correria transmitido ao vivo no Facebook e Twitter.

Segundo ele, o colapso da segurança pública no Rio de Janeiro é a consequência de sucessivas gestões ruins. “O Rio tem o dobro da arrecadação da Bahia. Enquanto a Bahia arrecada R$ 44 bilhões, o Rio arrecada R$ 88 bi. O governador Pezão, eu tenho uma admiração pessoal grande com ele, mas infelizmente ele jogou a toalha na gestão da segurança”, opinou Rui.

Rui Costa citou os problemas das fronteiras do país que permitem a entrada de drogas e armamento pesado como sendo dever das forças armadas coibirem. “O Brasil fabrica aqueles fuzis que vimos há três semanas chegarem caixas e caixas no Aeroporto do Galeão? De quem é a responsabilidade de fiscalizar os portos, aeroportos e as fronteiras? O Brasil produz cocaína? Como é que essas drogas chegam aqui? Tanto armamento pesado e drogas que entram”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp