Política

Pra mim, traição não faz parte do jogo político, dispara Carolino, após rompimento do Podemos

Arquivo BNews
Vereador descartou, no entanto, a hipótese de o partido ir para base do prefeito  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 21/02/2018, às 18h11   Tamirys Machado


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador Toinho Carolino disparou críticas aos vereadores Suíca e Marta Rodrigues (ambos do PT) ao justificar o rompimento do Podemos com a bancada de oposição na Câmara Municipal. Ele explicou que, conforme acordo, o partido fechou questão para eleger Marta como nova líder e Carlos Muniz como vice. No dia da eleição, no entanto, José Trindade foi eleito vice-líder.

"Acordamos eu, Carlos Muniz, Sidininho, Suíca e Moisés que fecharíamos um acordo para votar no nome de Marta para ser líder, onde o vereador Carlos Muniz seria o vice-líder da oposição, pois já estaria vencendo o prazo de um ano de José Trindade. Suíca foi o condutor da vereadora Marta, ela aceitou e fechou questão. Eu falei a Marta, ‘o Podemos está fechado em torno do seu nome, assim como fechado em torno do nome de Muniz para ser o vice’, e na próxima eleição eles nos apoiarem para termos a liderança da oposição... O que não faz parte do jogo político para mim é a traição. Para mim é o fim, como um cristal que não temos como recuperar", disse. 

Carolino, no entanto, descartou a hipótese de o partido ir para base do prefeito. "Não há nenhuma possibilidade de irmos para base do prefeito ACM Neto, estamos com Rui", assegurou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp