Política

Defesa de Aécio questiona escolha de Fachin como relator da delação da JBS

Folhapress
De acordo com a coluna de um jornal, ao encaminhar o caso para o relator da Lava Jato no STF, sustenta, Janot teria driblado o sistema de distribuição da corte  |   Bnews - Divulgação Folhapress

Publicado em 25/02/2018, às 06h46   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O fato de o ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot ter enviado a delação da JBS diretamente ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin é questionado pela defesa do senador Aécio Neves (PSDB-MG), segundo a coluna Painel, do jornal Folha de São Paulo.

De acordo com a publicação, ao encaminhar o caso para o relator da Lava Jato no STF, sustenta, Janot teria driblado o sistema de distribuição da corte.

Ainda segundo o jornal, os advogados do tucano afirmam que Fachin não deveria ser visto como juiz natural no caso da JBS pois a colaboração da empresa nada teria a ver com os desvios na Petrobras.

A Procuradoria-Geral da República (PGR) denunciou no ano passado que o tucano recebeu R$ 2 milhões em propina do empresário Joesley Batista, do grupo J&F, em troca de sua atuação política.

O senador tucano nega as acusações, afirmando que a quantia se tratava de um empréstimo pessoal, numa operação sem natureza ilícita. Caberá agora a Fachin decidir se acata ou não a solicitação feita pelo advogado de Aécio.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp