Política

Para deputados, operação não vai macular candidatura de Wagner ao Senado

Gilberto Junior/BNews
Bnews - Divulgação Gilberto Junior/BNews

Publicado em 26/02/2018, às 14h10   Cíntia Kelly



Alvo da operação cartão Vermelho, que investiga superfaturamento na Fonte Nova e pagamento de propina, o ex-governador Jaques Wagner é um dos nomes garantidos na chapa de Rui Costa. A ele caberá a disputa pelo Senado.

Para o deputado federal Luiz Caetano, a operação não maculará a imagem de Wagner e nem o afastará da disputa. “Wagner vai fazer a defesa dele e tenho certeza absoluta da seriedade com quem comandou a Bahia. Ele vai ser inocentado”, disse Caetano.

Assim como o governador Rui Costa que chamou a operação de “midiática”, Caetano disse estranhar “que a TV Bahia tenha chegado a casa de Wagner antes mesmo da Polícia Federal”. 

“Essa operação acontece quando Wagner começa a aparecer nacionalmente, quando é citado como substituto de Lula”, diz Caetano, emendando que o PT não irá desistir da candidatura de Lula.

Já o deputado federal Ronaldo Carletto (PP) disse que “todos têm o direito ao contraditório”. “Não conheço o processo, só acompanhei pela imprensa, mas não vejo macula da imagem de Wagner se ficar provada a sai inocência”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp