Política

Em reunião com a oposição, Samuel Júnior sinaliza voto a favor da CPI da Fonte Nova, mas não comparece à sessão plenária

Reprodução
Desde o ano passado, Júnior se esquivava das decisões da bancada quanto às investigações  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 27/02/2018, às 16h38   Juliana Nobre


FacebookTwitterWhatsApp

Mais uma vez, o deputado estadual Samuel Júnior (PSC) é aguardado para fechar a conta da bancada de oposição na abertura da CPI que deve investigar supostas irregularidades na construção da Arena Fonte. Os oposicionistas já possuem 20 votos faltando apenas o de Júnior. 

Em conversa com o BNews, nesta terça-feira (27), o novo líder da bancada, Luciano Ribeiro (DEM) disse que o social-cristão afirmou, durante reunião da bancada na manhã de hoje, que assinaria o documento.  

Diferente de outras CPIs, Junior sinalizou a assinatura. “Ele disse durante a reunião que assinaria. Então estamos aguardando ele”, ressaltou o demista. Contudo, Samuel Júnior não compareceu a sessão plenária na tarde de hoje.

Desde o ano passado, Júnior se esquivava das decisões da bancada quanto às investigações. Em maio de 2017, a bancada oposicionista aguardou a assinatura para investigação da Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (Cerb), citada em delação de uma dos diretores da Odebrecht, André Vital.

Ainda ficaram na pendência, as comissões do Centro de Convenções e a que investigaria as causas da tragédia na travessia Salvador-Mar Grande, em agosto, e a atuação da Agerba na fiscalização do transporte marítimo.

A reportagem não conseguiu contato com o parlamentar.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp