Política

Odebrecht pede que STF continue investigação de vazamento de depoimentos

Folhapress
O ministro Edson Fachin arquivou a primeira ação movida pela empreiteira e solicitou   |   Bnews - Divulgação Folhapress

Publicado em 01/03/2018, às 06h45   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Odebrecht fez uma nova petição para que o Supremo Tribunal Federal (STF) continue a investigação do vazamento de depoimentos de delatores da empreiteira em processos que estão em negociação em países da América Latina. As informações foram divulgadas pela colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de São Paulo.

De acordo com a colunista, o ministro Edson Fachin arquivou a primeira ação movida pela empreiteira e solicitou que a Procuradoria-Geral da República (PGR) dê andamento a uma apuração interna sobre o caso.

A coluna revela que a empreiteira entrou com ação no STF, no ano passado, afirmando que vídeos de delatores que trabalharam em países latinos, que estavam sob sigilo, só poderiam ter vazado pela Procuradoria-Geral da República, em Brasília. Na época dos vazamentos, o órgão estava sob o comando do ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot. 

Ainda de acordo com a publicação, o argumento usado pela empreiteira é de que nem o corpo jurídico da Odebrecht teve acesso aos documentos. A defesa afirma que o vazamento teria prejudicado as negociações em curso em outros países.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp