Política

Paulo Câmara fala sobre projetos polêmicos

Imagem Paulo Câmara fala sobre projetos polêmicos
Vereador foi entrevistado nesta terça (13) no Se Liga Bocão, da Itapoan FM  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 14/09/2011, às 07h22   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O líder do PSDB na Câmara Municipal de Salvador, Paulo Câmara, foi o convidado especial desta terça (13) no programa Se Liga Bocão, da Itapoan FM. Logo de cara, foi provocado pelo apresentador Zé Eduardo a comentar a possível candidatura de Antonio Imbassahy à prefeitura de Salvador. O tucano foi politicamente correto, mas apostou as fichas no correligionário. “Sei que a oposição tem que marchar unida. Mas, meu desejo é que ele seja o candidato. Imbassahy reúne todas as qualidades para disputar o Thomé de Souza em 2012”.

Em seguida, o vereador falou sobre sua conduta política na Câmara Municipal e fez uma revelação importante. “O partido me deixa à vontade para votar com minha consciência. Às vezes voto com o governo e às vezes não. Sei, por exemplo, que amanhã querem votar um novo Refis (programa de refinanciamento de dívida). Para mim, é uma deseducação tributária dar anistia para devedores enquanto quem paga seus impostos em dia não tem esse benefício. Vou me posicionar contra, caso o líder da situação não me convença de que a proposta é diferente”.

Antes de falar sobre projetos de sua autoria, ele deu alguns “pitacos” em notícias publicadas no Bocão News. Primeiro, defendeu a desapropriação da sede de praia do Bahia, na Boca do Rio. “Tem que demolir e fazer um equipamento de utilidade pública. Caso contrário, aquela área do Aeroclube vai ficar ainda mais marginalizada”. Depois comentou o pedido de cassação do prefeito de Alagoinhas, que pode perder o mandato por ter trocado de partido sem justificativa. “Desejo sorte a ele, mas cada um sabe o que faz”.

No final da entrevista, Paulo Câmara discorreu sobre assuntos ligados ao mandato, especialmente sobre projetos que tramitam no Poder Legislativo. Um deles pretende proibir a venda de bebida alcoólica em lojas de conveniência das 22h às 6h. “Bebida e direção não combinam. A ideia é aplicar multas nos donos de estabelecimentos que cumprirem a lei. Em caso de reincidência, ele pode até perder o alvará de funcionamento. O projeto está em tramitação”.

Outro, que passa pelas comissões temáticas, é o que obriga a implantação de banheiros infantis em estabelecimentos da capital baiana. “Sou pai e sei que as crianças precisam de cuidados especais. Os empresários ficam chateados quanto têm que colocar a mão no bolso, mas vou até o fim”.

Foto: Edson Ruiz/Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp