Política

Em defesa de Lula, Rui ressalta aprovação popular e rebate calúnia de opositores ao ex-presidente

Roberto Viana / BNews
"Lula, se você estivesse com 1% da pesquisa, eles não iriam se preocupar", comentou  |   Bnews - Divulgação Roberto Viana / BNews

Publicado em 15/03/2018, às 21h17   Luiz Fernando Lima


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Rui Costa (PT) foi enfático na defesa do ex-presidente Lula ao afirmar que é tanta calúnia "maltratando seus familiares. Lula se você estivesse com 1% da pesquisa ninguém estaria, eles não iriam se preocupar. Eles querem impedir a eleição de alguém do povo".

Rui Costa voltou a criticar a convocação do reitor da Universidade Federal da Bahia (Ufba), João Carlos Salles, para explicar a criação da disciplina que se propõe a discutir o que eles chamam de golpe contra a democracia.

"Estamos aqui para afirmar e resistir a invasão as nossas universidades. Eu não imaginava mais presenciar em meu país.  Ao pedido de um vereador um juiz convoca um reitor para dar explicação sobre uma disciplina. Intervenção ilegal, ilegítima e imoral de agentes que deveriam investigar e punir quando for o caso".

Ao repetir que, quando se tratava apenas dos políticos, muita gente ficava apenas observando. Agora, segundo Rui, foi um reitor e professor de Universidade e não vai parar por aí. "Quando não gostarem de uma matéria, de um artigo, vai intimar e punir jornalista para intimidar jornalista".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp