Política

Corrente do PT diz que empregará ‘todos os meios possíveis’ para impedir prisão de Lula

Divulgação/PT
Avante ratificou no seu Encontro Nacional realizado em Salvador neste sábado (17) o nome do ex-presidente como o candidato das esquerdas  |   Bnews - Divulgação Divulgação/PT

Publicado em 17/03/2018, às 16h06   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Tendência interna do Partido dos Trabalhadores, a Avante ratificou no seu Encontro Nacional realizado em Salvador neste sábado (17) o nome do ex-presidente Lula como o candidato das esquerdas. No encontro foi deliberado a criação de um movimento político que impeça "por todos os meios possíveis" a prisão de Lula, "porque ela é ilegal, imoral e consolidação do golpe de estado e da retirada de direitos e conquistas sociais que o povo brasileiro teve nesses últimos anos". Reunindo delegações e lideranças políticas de vários estados do Brasil no auditório do SindPrev, em Nazaré, militantes da corrente petista analisaram a conjuntura política.

"Pra nós não tem plano B. Quem tiver com essa história, não está conosco, não está com o PT, não está do lado da luta democrática. Nosso único plano é o restabelecimento da democracia no Brasil, a organização da classe trabalhadora e a retomada das políticas que garantam a soberania e o desenvolvimento nacional que foram exterminadas pelos golpistas, subservientes  e entreguistas. E a única pessoa que encarna e tem compromisso com esse Projeto Nacional e popular é a maior liderança política da nossa História, que é o presidente Lula", afirmou o deputado estadual Marcelino Galo, que milita na Avante na Bahia. 

Ao final do encontro uma carta foi elaborada e apresentada à militância, em que orienta o papel da Avante ante a conjuntura e na proteção do ex-presidente Lula. "Defendemos que o PT deve envidar todos os esforços para evitar a prisão de nosso maior líder. Todas as medidas devem ser tomadas para não permitir a sua prisão. É preciso convocar o povo e a comunidade internacional para defender este que é o maior líder popular da história do Brasil", diz trecho do documento.

Também participaram da atividade os deputados federais Marco Maia (PT-RS), Jorge Solla (PT-BA), o ex-deputado Yulo Oticica, o  presidente do PT de Porto Alegre, Rodrigo Campos, e o presidente do diretório estadual do PT no Rio Grande do Norte, Júnior Souto.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp