Política

Vereadora diz que Evolucionismo fragiliza fé em Deus e propõe inserir Criacionismo no currículo escolar

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Segundo Cátia Rodrigues, o povo brasileiro afina-se mais com o Criacionismo  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 20/03/2018, às 12h29   Redação BNews



Um projeto de lei da vereadora Cátia Rodrigues (PHS) prevê a inserção de conteúdos sobre a Teoria Criacionista, que se contrapõe à tese da evolução das espécies ao enxergar em Deus o criador de toda a vida na Terra, no currículo das escolas das redes pública e particular de Salvador.

Segundo a justificativa da matéria, a Teoria Evolucionista vigora nos currículos escolares, o que constituiria uma violação à “liberdade de crença do nosso povo, que se afina mais com a doutrina criacionista, predominante no país, segundo o senso comum”. 

Ainda de acordo com o texto do projeto, o ensino das ideias do cientista britânico Charles Darwin fragilizam a fé em Deus como Criador supremo. “O ensino darwinista limita a visão cosmológica de mundo existencialista levando os estudantes a desacreditarem na existência de um Criador que está acima das frágeis conjecturas humanas forjadas em tubos de ensaio laboratorial”, escreveu a vereadora, ressaltando, no entanto, que a proposta é unir o ensino de ambas as teorias.

“O que se requer não é a supressão da teoria evolucionista dos currículos escolares, mas a inclusão, paralelamente, da doutrina criacionista, pois vivemos numa sociedade democrática cujo direito de escolher deve ser garantido, assim que, a família Soteropolitana tenha o direito de escolher se descende de um macaco ou outro bicho, ou se foi criado por Deus”, acrescentou.

Classificação Indicativa: Livre

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