Política

Secretário Maurício Barbosa se reúne com ministro da Segurança em Brasília

Divulgação/SSP-BA
Maurício Barbosa participou da entrega da carta de sugestões elaborada pelo Consesp  |   Bnews - Divulgação Divulgação/SSP-BA

Publicado em 27/03/2018, às 19h47   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Na tarde desta terça-feira (27), o secretário da Segurança Pública da Bahia, Maurício Teles Barbosa, participou da entrega da carta de sugestões elaborada pelo Colégio Nacional de Secretários de Segurança Pública (Consesp) para o ministro Extraordinário de Segurança Pública do Brasil, Raul Jungmann, em Brasília.

O documento apresenta uma série de medidas que podem ser adotadas pelo Governo Federal para auxiliar os estados no combate à violência. Segundo a SSP, a lista, elaborada pelos secretários da pasta de todo o país, apresenta 15 sugestões com temáticas que vão desde o aumento da participação da união no combate ao crime, até a aprovação de projetos que vão influenciar diretamente na segurança nos estados.

O secretário Maurício Barbosa, que também é presidente do Conselho de Segurança Pública do Nordeste (Consene), reafirmou a importância da participação do Governo Federal no combate a violência. “É unânime entre os secretários de todo o Brasil que só o trabalho realizado na ponta pelas forças estaduais não vai resolver o problema. Todos os poderes devem se unir e assumir suas atribuições em todo o sistema”.

O Consesp volta a se reunir, em São Paulo, no dia 10 de abril, para continuar as discussões sobre o tema e definir o novo representante nacional do colégio.

Medida

Entre as demandas apresentadas pelo Consesp estão a aprovação do Projeto de Sistema Único de Segurança Pública (Susp), a definição clara do papel dos municípios nas atividades de prevenção à violência em colaboração aos sistemas estaduais de segurança pública, a urgência na aprovação do projeto de Lei do Senado 248/2017, que destina percentual da arrecadação brutal mensal das loterias federais para os fundos de segurança, entre outros.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp