Política

Gilmar Santiago questiona obra do BRT de Salvador: “um dos mais caros do País”

Arquivo BNews
De acordo com dados da prefeitura, a obra está estimada em R$ 213 milhões e deve ser concluída em 28 meses  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 29/03/2018, às 22h25   Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

Durante sua participação no programa Se Liga Bocão da Itapoan FM na noite desta quinta-feira (29), o presidente do PT de Salvador, Gilmar Santiago, questionou a obra do BRT, cuja ordem de serviço foi liberada pelo prefeito ACM Neto (DEM) às pompas do aniversário dos 469 anos da cidade. 

“É bom que se diga que há um debate em torno do BRT como alternativa de solução viária para aquela região da cidade. São 10km e a cada quilometro um viaduto. O BRT mais caro do País”, criticou.

De acordo com dados da prefeitura, a obra está estimada em R$ 213 milhões e deve ser concluída em 28 meses. Essa primeira etapa ligará a região do entorno do Shopping da Bahia a Estação da Lapa. 

Ainda sobre o assunto, questionado quanto às críticas feitas pelo prefeito de que a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) segurou por muito tempo o recurso da obra e só agora com Temer (MDB) no poder o recurso saiu, Santiago negou que tenha ocorrido esse tipo de situação e enalteceu as obras de mobilidade desempenhadas na cidade pelo governo do Estado com auxílio da União. 

“A realidade dos recursos de mobilidade de Salvador vem do governo federal, principalmente do governo Dilma e, portanto, eu acho que a realidade de Salvador é outra. Salvador mudou em função dessas obras via governo do Estado. Então essa questão do BRT que o prefeito tanto elogia seu amigo Temer por ter liberado verbas não é verdade. Dilma nunca perseguiu Salvador. Pelo contrário”, disse.

Também no programa Santiago reforçou confiança na vitória do govenador Rui Costa nas eleições deste ano, confirmou a tese de que o prefeito deve sair candidato, apesar de criticá-lo por fazer isso, pois foi eleito em 2016 para ser o chefe do Executivo soteropolitano até 2020.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp