Política

MP-BA mira ex-prefeito de Casa Nova por contratação milionária de bandas 

Reprodução
Segundo o conselheiro Fernando Vita, relator do parecer no TCM, os gastos foram injustificáveis  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 04/04/2018, às 07h31   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-prefeito de Casa Nova, Wilson Freire Moreira (MDB), foi multado em R$10 mil pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), por causa de irregularidades em contratações de bandas musicais que se apresentaram nos folguedos culturais realizadas na cidade, em 2016, ao custo total de R$1.762.601. 

O conselheiro Fernando Vita, relator do parecer, em razão dos gastos injustificáveis, também determinou a formulação de representação ao Ministério Público Estadual (MP-BA) contra o gestor.

De acordo com o TCM, apesar de ter encaminhado documentos contratuais de exclusividade entre as empresas e as bandas musicais contratadas, o gestor não comprovou, por meio de contratos sociais ou estatutos, que os signatários dos referidos contratos possuíam legitimidade para isso. 

Ainda segundo o órgão, em alguns procedimentos licitatórios, “não foram sequer apresentados os contratos firmados com as bandas ou empresas, ou ainda foram apresentadas cartas de exclusividade incompletas”. A decisão cabe recurso.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp