Política

Filho de Lula foi quem sugeriu cordão humano para tirar o petista do sindicato

Folhapress
Uma pessoa que acompanhou as negociações e a escalada de tensão disse que os petistas optaram por “colocar as próprias vidas em risco”   |   Bnews - Divulgação Folhapress

Publicado em 08/04/2018, às 07h52   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Informações que circularam na imprensa e atribuíram a mobilização da militância que tentou impedir a saída do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo, a uma orientação dos petistas irritaram a direção da PF, que subiu o tom e impôs uma trava às negociações. A informação foi divulgada pela coluna Painel, do jornal Folha de São Paulo.

Segundo a publicação, aliados de Lula chegaram a sugerir que ele se entregasse de madrugada, em ambiente mais ameno, mas a polícia não aceitou. Emparedado pelo órgão, o PT decidiu que o ex-presidente sairia a pé. Um dos filhos de Lula sugeriu a formação de um cordão humano só com apoiadores do ex-presidente.

Ainda de acordo com o jornal, uma pessoa que acompanhou as negociações e a escalada de tensão disse que os petistas optaram por “colocar as próprias vidas em risco” para cumprir a ordem de prisão e evitar o agravamento da situação jurídica de Lula.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp