Política

Após afastamento de diretores na Ancine, servidores de carreira inicia campanha para ocupar vaga

Reprodução
Agência Nacional do Cinema afastou o superintendente econômico   |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 14/04/2018, às 16h35   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Agência Nacional do Cinema afastou dois diretores e um grupo de servidores de carreira iniciou uma campanha para que um deles assumisse a vaga. Até hoje, nenhum servidor ocupou uma cadeira na diretoria do órgão. Segundo o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, alguns servidores se dizem pressionados politicamente pela diretoria do órgão após o afastamento de dois funcionários de suas funções.

Conforme o blog, os funcionários afirmam que o afastamento do superintendente de desenvolvimento-econômico, Vinícius Clay, aconteceu porque ele não dissuadiu Selmo Kaufmann, um de seus subordinados, a desistir da disputa pela vaga.

Kaufmann era coordenador de estruturas e projetos especiais. Kaufmann também foi afastado. A Ancine argumenta que a troca no comando da superintendência de desenvolvimento-econômico foi motivada por queixas de lentidão no serviço. O cargo será ocupado por Angélica Coutinho. Por causa disso, ela trocou o comando da coordenadoria ocupada por Kaufmann e outras duas.

A direção da Ancine e o Ministério da Cultura querem que a vaga na diretoria seja preenchida por Fernanda Farah, ex-gerente do BNDES. Ela chegou a ser indicada ao cargo, em junho do ano passado, mas Temer retirou a indicação.

Com informações de Lauro Jardim 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp