Política

Em inauguração de praça, Neto ataca o PT: “queriam que Salvador continuasse de pires na mão”

Divulgação

Segundo o prefeito, a Praça da Juventude deveria ter sido construída com recursos federais

Publicado em 14/04/2018, às 14h18    Divulgação    Redação BNews

Neste sábado (14), foi inaugurada a Praça da Juventude, em Canabrava, próximo ao Estádio Manoel Barradas, o Barradão, em Salvador. O espaço multiuso é destinado para prática de diversas modalidades esportivas com anfiteatro e áreas de lazer. Fruto de um investimento de R$2,4 milhões, o equipamento conta ainda com campo de futebol, pista de skate, ginásio poliesportivo, academia ao ar livre, quadra de areia e pista de corrida. 

O ato contou com a presença do prefeito ACM Neto (DEM), que m seu discurso, afirmou que a praça deveria ter sido construída com recursos federais, mas segundo Neto, não ocorreu "por perseguição do governo do PT". "Quando estava nas mãos do PT, o governo federal impôs, por diferenças políticas e partidárias, uma dura perseguição à cidade. Os projetos, mesmo todos amarrados, não andavam. Eles queriam que Salvador continuasse de pires na mão, como diziam em 2012. Mas o vice-prefeito Bruno Reis levou a ideia da gente fazer esse espaço aqui e fizemos com recursos próprios", declarou o prefeito, ao lado do 

Também marcaram presença o secretário de Trabalho, Esporte e Lazer, Geraldo Júnior, o presidente da Câmara Municipal, Léo Prates, o presidente do Vitória, Ricardo David, além de atletas profissionais e amadores. "Vamos aproveitar esse equipamento para desenvolver o mais variado programa de estímulo ao esporte, como já temos feito em outros locais da cidade e em outros investimentos. Aqui será uma área intensamente utilizada para lazer e solidificação do espírito esportivo, principalmente entre nossos jovens", disse Geraldo Júnior. 

Para que os espaços e equipamentos esportivos sejam bem aproveitados, a prefeitura vai promover atividades de iniciação ao esporte, como futsal, basquete, handebol, vôlei e ginástica rítmica. A execução das modalidades esportivas pode ocorrer por meio de articulação com associações e ligas desportivas. Além disso, a Secretaria de Trabalho, Esporte e Lazer (Semtel) vai contar como apoio da comunidade local e de outros órgãos da prefeitura para desenvolver ações culturais no espaço do anfiteatro, a exemplo da Fundação Gregório de Mattos.

As atividades esportivas serão realizadas dentro do projeto de Iniciação Esportiva Salvador (IESSA), que já atende diversas pessoas nos Barris, Itapuã, Boca do Rio, Calabar e Valéria. Serão disponibilizadas 300 vagas para as atividades da Praça da Juventude para crianças e adolescentes que estejam matriculados em uma instituição de ensino pública ou privada.

Classificação Indicativa: Livre