Política

Tríplex atribuído a Lula encalhou em leilão

Folhapress
Nenhum comprador fez lance no imóvel desde que Sergio Moro determinou a venda   |   Bnews - Divulgação Folhapress

Publicado em 17/04/2018, às 07h27   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O tríplex do Guarujá atribuído ao ex-presidente Lula encalhou. Segundo a colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de São Paulo, um mês depois de aberto o leilão determinado por Sergio Moro, nenhum comprador fez lance por ele.

Ainda de acordo com a publicação, já a curiosidade é grande: até o fim da tarde de segunda (16), 22.600 pessoas tinham visitado a página em que ele está sendo oferecido em um canal de leilões judiciais. O imóvel, cuja propriedade é motivo de polêmica, está à venda por R$ 2,2 milhões. 

A coluna detalha que a defesa do petista afirma que o apartamento jamais pertenceu a Lula, que nunca ocupou o local nem teve as chaves em seu poder.

Na segunda-feira (16), militantes sem-teto o apartamento pivô da condenação do petista na Lava Jato. O grupo —que permaneceu no local por duas horas e 15minutos— faz parte do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto), coordenado por Guilherme Boulos, pré-candidato à Presidência pelo PSOL e uma das lideranças sociais mais próximas de Lula. 

Ao chegar ao apartamento, após arrombamento da porta, os militantes encontraram uma geladeira, um fogão e um micro-ondas, além de camas.   

Eles fixaram bandeiras do movimento na varanda com vista para o mar. Da sacada do prédio, gritam: “Não tem arrego. Ou solta o Lula ou não vai ter sossego”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp