Política

Tinoco não descarta compor com Geraldo Júnior ou Kiki: “tem que ver quem melhor se viabiliza”

Arquivo BNews
Intenção é evitar que haja disputa interna a fim de manter a base governista unificada   |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 23/04/2018, às 21h29   Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

Nome forte na disputa pela presidência da Câmara de Salvador, o vereador licenciado e secretário de Cultura e Turismo de Salvador, Cláudio Tinoco (DEM), reafirmou sua vontade de concorrer pelo comando da Casa, mas não descartou compor com aliados da base que estão na disputa: Geraldo Júnior (SD) e Kiki Bispo (PTB).

“Pretendo compor com todos se a gente construir na base uma candidatura única. Acho muito difícil bater chapa. Vamos ver quem vai reunir as melhores condições. A gente tem um jogo muito transparente e acho que tem que pensar agora quem reúne as melhores condições. Pra poder unir a base”, disse em entrevista ao programa Se Liga Bocão, na Itapoan FM, nesta segunda-feira (23).

O democrata também revelou que já teve conversas com quadros do Legislativo sobre a possibilidade de concorrer.

“Uma vez voltando para a Câmara, pretendo trabalhar a possibilidade. Eu já tive uma conversa com o presidente Léo Prates na semana passada colocando para ele essa primeira perspectiva, ouvindo a opinião dele. Em janeiro tive uma conversa com Geraldo Júnior, amigo, irmão, colega hoje de primeiro escalão do prefeito ACM Neto, e Geraldinho me disse da vontade dele, que já colocou o nome à disposição também por três vezes, e dessa vez gostaria de ir até o fim. Eu disse a ele que estava focado na função do Executivo, que me agrada muito e todos sabem disso, mesmo sabendo que meu primeiro mandato foi destacado. Tem outro nome público colocado que é o de Kiki Bispo (PTB)”, afirmou.

Tinoco não descartou a possibilidade de apoiar o atual presidente da Câmara Léo Prates na disputa por uma cadeira na Assembleia Legislativa da Bahia. Negou também que utilizou ou tem intenção de utilizar da sua função de secretário ou a estrutura da secretaria de Turismo e Cultura para beneficiar qualquer vereador a fim de angariar votos em prol da presidência.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp