Política

Ex-secretário diz que Rui Costa é “muito chefe e pouco líder”

Divulgação
O pessebista diz que o governo petista é uma gestão da “propaganda”  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 27/04/2018, às 09h51   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Ex-secretário de Ciência e Tecnologia do governo baiano, Vivaldo Mendonça (PSB) teceu duras críticas ao governador Rui Costa (PT) em uma postagem no Instagram. No longo texto, o pessebista diz que o governo petista é uma gestão da “propaganda” e que Rui faz “exercício do poder pela força e não pelo exemplo”.

Mendonça escreve que “em função de escolhas e circunstâncias não fiz parte do início da sua equipe do governo RC [Rui Costa], e agradeço a Deus, o que os olhos não vêem o coração não sente”, e acrescenta que, ao assumir a Secti em 2016, encontrou “o clima de governo diferente”. “O RC que encontrei continuava duro, mas senti pouco amor no coração, pensei comigo que tarefa fácil não é governar a Bahia, e ele com muita valentia enfrenta uma grande crise nacional”, diz, antes de arrematar:

“Mas depois de um ano no governo da Bahia descobri que sonhei e lutei não existia como pensamos, o ambiente de diálogo comprometido, muito chefe e pouco líder, exercício do poder pela força e não pelo exemplo”. 

Em outro texto, ele questiona a possível exclusão da senadora Lídice da Mata (PSB) da chapa e dispara: "E este [governador] do bastidor que é duro, que não atende, que não dialoga, que não fala com as pessoas, que não atende em audiência, que Barra em comitiva, que não dá bom dia, que não cumprimenta nos eventos, que manda recado e não fala direto, que trava, que deixa sabotar, que fica cercado de quem não diz o que precisa ser dito e que acha que sabe tudo quando ainda precisa aprender muito", escreveu, sugerindo que pode ir para a oposição:

"Eu assim como o governador pensa no que fazer eu estou pensando; se foi assim num primeiro governo o que será da Bahia num segundo sem oposição? Que posição devo adotar? Lembrei de meu avô Itamar cantando; e agora José? A luz apagou, a festa acabou e agora José? Me ajudem a pensar!", acrescentou.

Em entrevista ao BNews, o presidente do PT na Bahia, Everaldo Anunciação, disse que prefere se referenciar pela boa avaliação que Rui goza na população baiana.  “Eu prefiro me referenciar pelo que a sociedade baiana diz de Rui, sociedade da qual Vivaldo foi secretário, indicado pelo PSB. É uma opinião dele, mas é uma distorção da realidade. Algumas falsas polêmicas são criadas para tentar se viabilizar em época de eleição”, declarou o petista. No início do mês, Vivaldo deixou a secretaria para se dedicar à sua pré-candidatura a deputado estadual.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp