Política

Paulo Azi esquiva sobre vice de Zé Ronaldo e diz que prioridade é unidade da oposição

Arquivo BNews
DEM enfrenta certo esvaziamento de postulantes à vaga  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 03/05/2018, às 19h50   Eliezer Santos


FacebookTwitterWhatsApp

Desde que colocou o nome de Zé Ronaldo como pré-candidatura ao governo da Bahia, o Democratas não avançou em tratativas para montagem da chapa majoritária. A sigla ainda acredita em composição com outros partidos de oposição que também lançaram nomes, como o PSDB de João Gualberto e o MDB, que colocou João Santana no páreo.

Enquanto costura esses termos, o DEM enfrenta certo esvaziamento de postulantes à vaga de vice de Zé Ronaldo. Léo Prates e Bruno Reis foram citados, mas não querem conta com a empreitada.    

Em entrevista ao programa Se Liga Bocão, na Itapoan FM, nesta quinta-feira (3), o deputado federal Paulo Azi (DEM) minimizou a questão. 

“Temos até julho para definir a chapa majoritária. Mais importante que definir nomes é definir os partidos que vão marchar conosco. Estou tranquilo, não faltam nomes. Hoje esse não é o nosso foco”.

Azi, porém, mostrou preferência pelo perfil que espera ao posto. “Pessoalmente defendo que seja o nome de alguém que tenha base forte em Salvador. Mas essa não é a nossa preocupação. No momento estamos trabalhando em fechar composição”.

Pela unidade da oposição, Azi, ao contrário de ACM Neto, mostra flexibilidade para ter o MDB, com o deputado Lúcio Vieira Lima, no agrupamento. 

“O PMDB é muito maior que o nome de A, B ou C. Lúcio tem enfrentado problemas, cabe a ele se defender. Se a justiça permitir que ele seja candidato...”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp