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Confira o impacto das cotas de TV nas receitas da dupla BaVi e de outros clubes brasileiros

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Cifras são bilionárias  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 04/05/2018, às 18h08   Redação Galáticos Online


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Não é nenhuma novidade que as cotas de transmissão de TV representam parcela significativa nos planejamentos financeiros dos clubes brasileiros na atualidade. Mas nesta semana foi possível entender ainda mais detalhadamente como funciona essa relação, já que os principais clubes do país tiveram que divulgar o seu balanço financeiro do ano de 2017, que é uma das obrigações do Profut.

De acordo com informações publicadas pelo blog do jornalista Cássio Zirpolli, com base em dados divulgados pela consultoria SportsValue, os 20 clubes brasileiros que apresentaram os maiores faturamentos no ano de 2017 passaram da marca dos R$ 5 bilhões em receitas, contabilizando todas as fontes, como cotas de TV, bilheteria, planos de sócios, venda de atletas, etc.

O detalhe é que, apesar de estarem longe de ser os que recebem as maiores cotas de transmissão, a Dupla BaVi figura nas 3ª e 4ª posições quando a lista se refere à porcentagem das cotas de TV dentro das receitas totais do clube. Pra se ter um exemplo, o Flamengo, que recebe a maior cota de TV, cerca de R$ 199 milhões, teve uma receita total de cerca de R$ 648 milhões em 2017. Ou seja, o que o Fla recebeu de direito de transmissão foi 30,7% da sua receita total.

Já o Bahia, que teve uma receita total de R$ 104 milhões em 2017, teve R$ 64 milhões das contas de transmissão, ou seja, 61,5% das receitas totais. Já o Vitória, que teve um valor total de R$ 90 milhões de receitas em 2017, teve R$ 51 milhões apenas oriundos das receitas com TV, o que dá 56,6% do total.

Confira abaixo o Ranking total dos times de acordo com o percentual das receitas de TV:

1º) 71,8% – Goiás (R$ 46 milhões da TV / R$ 64 milhões de receita total)
2º) 61,7% – Ponte Preta (R$ 42 milhões da TV / R$ 68 milhões de receita total)
3º) 61,5% – Bahia (R$ 64 milhões da TV / R$ 104 milhões de receita total)
4º) 56,6% – Vitória (R$ 51 milhões da TV / R$ 90 milhões de receita total)
5º) 55,3% – Atlético-MG (R$ 172 milhões da TV / R$ 311 milhões de receita total)
6º) 52,3% – Sport (R$ 55 milhões da TV / R$ 105 milhões de receita total)
7º) 51,4% – Cruzeiro (R$ 344 milhões da TV / R$ 177 milhões de receita total)
8º) 50,7% – Vasco (R$ 97 milhões da TV / R$ 191 milhões de receita total)
9º) 47,0% – Coritiba (R$ 56 milhões da TV / R$ 119 milhões de receita total)
10º) 45,3% – Botafogo (R$ 127 milhões da TV / R$ 280 milhões de receita total)
11º) 44,8% – Fluminense (R$ 95 milhões da TV / R$ 212 milhões de receita total)
12º) 44,0% – Internacional (R$ 108 milhões da TV / R$ 245 milhões de receita total)
13º) 38,3% – Chapecoense (R$ 38 milhões da TV / R$ 99 milhões de receita total)
14º) 37,9% – Santos (R$ 109 milhões da TV / R$ 287 milhões de receita total)
15º) 37,5% – Corinthians (R$ 147 milhões da TV / R$ 391 milhões de receita total)
16º) 36,9% – Grêmio (R$ 126 milhões da TV / R$ 341 milhões de receita total)
17º) 34,7% – Atlético-PR (R$ 56 milhões da TV / R$ 161 milhões de receita total)
18º) 30,7% – Flamengo (R$ 199 milhões da TV / R$ 648 milhões de receita total)
19º) 27,2% – Palmeiras (R$ 137 milhões da TV / R$ 503 milhões de receita total)
20º) 26,0% – São Paulo (R$ 125 milhões da TV / R$ 480 milhões de receita total)

Classificação Indicativa: Livre

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