Política

Florence acusa ministros do STF de pavimentarem continuidade da prisão de Lula

Vagner Souza / BNews
Petista também continua com o discurso de manter Lula como candidato a presidente da República   |   Bnews - Divulgação Vagner Souza / BNews

Publicado em 08/05/2018, às 16h09   Juliana Nobre e Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Afonso Florence, na tarde desta terça-feira (8), em conversa com o BNews, afirmou que há uma intenção de ministros do Supremo Tribunal Federal de pavimentarem a continuidade da prisão de Lula (PT), visto que a Corte ainda não votou o mérito do processo da presunção de inocência até um transitado em julgado de um processo. 

“O presidente Lula é um preso político. Principalmente a despeito da decisão da 1ª e 2ª instância. Tanto é que os ministros do Supremo, que querem mantê-lo preso, impedem a votação do mérito do direito à presunção da inocência, que está na Constituição”, disse. 

O petista, na conversa, também ressoou a ideia petista de ainda manter Lula como candidato a presidente. “Temos um prazo eleitoral e o nosso prazo é o de inscrever Lula e fazer a disputa judicial da manutenção da candidatura dele. A pré-candidatura dele só tem crescido no país. O nome dele ficou mais forte. As pesquisas já identificam um crescimento de intenção de voto para Lula no primeiro turno e em um hipotético segundo turno, após a prisão dele”, contou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp