Política

Projeto que reajusta salário dos agentes penitenciários é aprovado na AL-BA 

Tamirys Machado
O líder da bancada, Luciano Ribeiro (DEM) afirmou que a bancada se absteve em protesto, porem ressaltou que não obstruiu a sessão em apoio aos agentes penitenciários  |   Bnews - Divulgação Tamirys Machado

Publicado em 08/05/2018, às 17h27   Tamirys Machado


FacebookTwitterWhatsApp

A Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) aprovou nesta terça-feira (8) o Projeto de Lei (PL) 22765/18 que altera a estrutura remuneratória dos agentes penitenciários da Bahia. A votação foi simbólica e contou com a abstenção da oposição, com exceção do deputado Prisco que votou a favor. 

A emenda da oposição não foi incorporada ao projeto. O relator da matéria, deputado Rosemberg Pinto (PT), rejeitou a emenda com a justificativa que é inconstitucional, na medida que "ultrapassa a lei de responsabilidade fiscal". 

O líder da bancada, Luciano Ribeiro (DEM) afirmou que a bancada não votou em protesto, porem ressaltou que não obstruiu a sessão em apoio aos agentes penitenciários. 

"Não temos votos para fazer valer o direito dos servidores. Nós da oposição, com exceção de Prisco que votará a favor, em forma de protesto vamos votar contra. Por não ter sido estendido o aumento a todos os servidores da Bahia", justificou em plenário. 

A bancada de oposição apresentou uma emenda que propõe um percentual de aumento de 10% a todos servidores do estado que recebem abaixo do salário mínimo, estendendo assim os direitos. 

Após a votação, os agentes que ocuparam a galeria no plenário, aplaudiram os parlamentares.

Ainda na sessão desta terça foi votado ainda o PL 22767/18 que estabelece carga horária de 40 horas semanais para auditores fiscais e agentes de tributos estaduais da Secretaria da Fazenda.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp