Política

Deputado do PT diz que projeto do BRT é 'vaidade' de ACM Neto

Reprodução
Bira Corôa classificou a iniciativa do prefeito ACM Neto (DEM) como "ruim"   |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 10/05/2018, às 10h21   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Mais um deputado se insurgiu contra o  BRT de Salvador. Em discurso na Assembleia Legislativa, Bira Corôa classificou a iniciativa do prefeito ACM Neto (DEM) como "ruim" e com "pequena" possibilidade de sucesso. Ele associou o traçado do BRT ao que era a proposta inicial do metrô, quando lançada, à época, por aliados políticos do grupo do atual prefeito. "A extensão desse BRT não leva a lugar algum", disse o deputado. "O que o prefeito precisa mesmo fazer é se debruçar no compromisso de fazer as interligações com o metrô a partir de vias alternativas, que permitam aos bairros mais populosos e às localidades mais distantes do centro ter um transporte de qualidade", completou o petista. 

Biólogo por formação, o parlamentar condenou também a interferência ambiental negativa que o projeto provocará. "Um projeto que basicamente desconsidera a importância ambiental e histórica de em média 500 árvores, muitas delas centenárias. Desconsidera também a importância e a necessidade de revitalização dos rios urbanos ao propor a cobertura de suas calhas". Ao comparar a situação com a das árvores retiradas para a construção do metrô, Bira Corôa ressaltou aspectos como a realocação de alguns exemplares e o replantio de outras, que continua sendo feito. 

Petista concluiu dizendo que o BRT é "uma iniciativa que vai gerar um gasto enorme de dinheiro público e causar impacto ambiental significativo sem um objetivo maior, além de confrontar a imagem e aprovação do governador Rui Costa com a conclusão do metrô".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp