Política

Téo Senna aponta avanços do governo JH

Imagem Téo Senna aponta avanços do governo JH
Líder sentou na “cadeira elétrica” do Se Liga Bocão nesta quinta  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 22/09/2011, às 19h27   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O líder do governo na Câmara Municipal de Salvador, Téo Senna (PTC), finalmente marcou presença no Se Liga Bocão, da Itapoan FM 97,5. Neta quinta (22), ele sentou na “cadeira elétrica” e usou muita artimanha para defender a administração municipal. Quando foi confrontado pelo apresentador Zé Eduardo, o vereador destacou pontos positivos da gestão João Henrique. “Minha análise começa depois que o prefeito teve coragem de fazer um choque de gestão e mudou o secretariado. Antes, a verdade é que as pastas eram completamente controladas pelos partidos. Agora, o prefeito tem acesso a tudo e pode trabalhar em prol da cidade. Além disso, vários especialistas foram incorporados. Posso destacar José Matos (Transportes), João Bacelar (Educação), Joaquim Bahia (Fazenda) e Gilberto José (Saúde)”.

Embora tenha citado outros avanços, a exemplo do contingenciamento de verbas e a redução do número de terceirizados, Téo admitiu que a vida financeira do município está longe da ideal. “Graças ao excelente trabalho de Joaquim Bahia, conseguimos equilibrar as finanças. Mas, a prefeitura não tem dinheiro em caixa. Em compensação, o ajuste feito vai permitir que o município possa honrar todos os seus compromissos até o final do ano”. Sobre eleições, ele disse apenas que só não se alia ao PT. “Sempre marchei com Aleluia e ACM Neto, lideranças do Democratas. Agora, acho importante que a oposição se una e lance um nome, que pode ser ACM Neto, Imbassahy ou Mário Kertész”.

O líder da minoria seguiu ouvindo reclamações de ouvintes e falando sobre questões da cidade até o final do programa. Antes de poder respirar aliviado, ele comentou a matéria publicada no Bocão News sob o título de João Leão falhou. “O secretário é trabalhador e tem buscado ajudar a prefeitura. Mas, ninguém é mágico para viajar e trazer dinheiro de forma tão fácil. Claro que todo mundo tem seus anseios, mas é difícil agradar uma base de 33 vereadores. Alguns acabam ficando descontentes. Isso vai melhorar: o prefeito vai atender os vereadores na quinta e a Casa Civil estará aberta para todos às sextas. Mas, é lógico que na época de Lisiane e João Cavalcanti as coisas fluam mais, já que eles não tinham uma dupla jornada”.

Foto: Roberto Viana/Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp