Política

‘Clima’ na oposição é ter mulher na chapa de José Ronaldo

Vagner Souza/BNews
Impasse é definir quem ocupará a vice e a segunda vaga ao Senado  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 30/05/2018, às 12h43   Guilherme Reis


FacebookTwitterWhatsApp

Após a reconciliação do DEM com o PSDB e a confirmação do deputado federal Jutahy Magalhães Jr. (PSDB) como pré-candidato a senador, o grupo oposicionista definirá agora o outro postulante ao Senado e quem ocupará a vice de José Ronaldo (DEM) na disputa pelo governo do estado. O “clima”, acreditam Jutahy e outros membros da base, é ter uma mulher na chapa. 

Conforme noticiamos, esse ainda é o grande impasse, principalmente depois que o PSC começou pressionar para que o deputado federal Irmão Lázaro (PSC) dispute a Casa Alta do Congresso. O PRB já era cotado para o posto, na figura da vereadora Ireuda Silva. A possibilidade de ficar na vice, no entanto, tem tido pouca receptividade em ambos os partidos.

Por outro lado, o DEM avalia que, se Lázaro for vice, terá mais chances de trazer votos para José Ronaldo, que, quando postulou o Senado, teve em Feira de Santana desempenho melhor que Paulo Souto (DEM), então candidato a governador em 2010. Lázaro, porém, chegou a ameaçar lançar candidatura avulsa a senador caso não seja escolhido para a chapa. Ronaldo e o prefeito ACM Neto (DEM) ainda não teriam agendado a reunião para definir como ficará o arranjo. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp