Política

Justiça decreta prisão de deputado envolvido na “Máfia das Sanguessugas”

Reprodução
Segundo a decisão do desembargador Ney Bello, o então deputado federal seria um dos cabeças do esquema  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 07/06/2018, às 14h04   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Tribunal Regional Federal da 1ª Região, em Brasília, através do desembargador Ney Belo, decretou a prisão do deputado estadual de Minas Gerais Cabo Júlio (MDB) por envolvimento na máfia dos Sanguessugas.

O parlamentar foi condenado duas vezes pelo envolvimento em um esquema de fraude em licitações de municípios para a compra de ambulâncias com verbas do Ministério da Saúde. 

A condenação por improbidade administrativa lhe impõe quatro anos de reclusão e 40 dias multa. 

Em outubro de 2016, Cabo Júlio foi condenado mais uma vez a pena de seis anos de detenção em regime semiaberto e ao pagamento de mais 50 dias-multa à proporção de um salário mínimo de 2006.

Segundo a decisão do desembargador Ney Bello, o então deputado federal seria um dos cabeças do esquema. No relatório ele aponta que Cabo Júlio “percebeu vantagem paga em virtude de sua atuação na proposição de emendas orçamentárias em benefício de interesse da organização criminosa e fraudou caráter competitivo de processo licitatório ao impor que empresa integrante do grupo criminoso – máfia dos sanguessugas – se sagrasse vencedora em licitação”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp