Política

Assessor do Papa Francisco é impedido de visitar Lula

Reprodução
Terço, enviado pelo Papa, foi entregue a agentes   |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 11/06/2018, às 18h04   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Papa Francisco resolveu presentear com um terço o ex-presidente Lula, preso há 67 dias em Curitiba, mas o assessor especial do Papa para assuntos de justiça e paz, Juan Gabrois, foi impedido de visitar o petista.  O terço foi entregue a funcionários da superintendência.  Ele relatou o fato a jornalistas presentes.

“Eu venho com muita esperança de parte do encontro mundial. Trago mensagem ao ex-presidente Lula e lamentavelmente para mim, de maneira um tanto inexplicável, os funcionários da superintendência, por uma ordem que, segundo entendi, vinha de cima, cercearam o direito do ex-presidente Lula e meu direito de fazer um encontro com ele, com argumento que não podiam corroborar com o caráter religioso do encontro. Seria uma questão ideológica, porque conforme a doutrina católica todos somos discípulos e missioneiros. Vim trazer um rosário, a palavra do Papa Francisco e as conclusões dos encontros dele com movimentos sociais, e debater questões espirituais com o ex-presidente Lula”, afirmou, Gabrois.

Ele é consultor do Conselho de Justiça e Paz da Santa Sé e coordenador do Encontro Mundial dos Movimentos Sociais em diálogo com o Papa Francisco.


Notícia Relacionada: 
Papa Francisco envia terço para Lula em Curitiba 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp