Política

Presidência da Câmara: se eleição fosse hoje, Kiki Bispo venceria o pleito

Reprodução
Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 12/06/2018, às 19h29   Juliana Nobre


FacebookTwitterWhatsApp

Ainda faltam seis meses para a eleição da presidência da Câmara de Vereadores de Salvador, mas desde o início deste ano que postulantes se articulam – nos bastidores – para ocupar a vaga que será deixada por Leo Prates (DEM), candidato a deputado estadual. A reportagem do BNews conversou com vereadores nos últimos dias e constatou: se a eleição fosse hoje, Kiki Bispo (PTB) seria eleito presidente da Casa.

Além de Kiki, disputam a cadeira o secretário do Trabalho, Esporte e Lazer, o vereador licenciado Geraldo Junior (SD), o secretário de Turismo, Claudio Tinoco (DEM), e a vereadora Lorena Brandão (PSC). A oposição pretende lançar candidato, mas o debate ainda não foi iniciado.

Kiki tem uma vantagem: diariamente está com os colegas, transita em eventos públicos e apoio a outros vereadores. Lorena lançou candidatura na semana passada. No entanto, Geraldinho (como é conhecido) e Tinoco estão no Palácio Thomé de Souza e podem receber as “bênçãos” de ACM Neto. Quem tiver mais proximidade deverá ser o candidato do prefeito.

Há aqueles que dizem ser muito cedo para opinar, mas o certo é que após as eleições, no dia 7 de outubro, a campanha se intensifique e a determinação do prefeito se concretize.

O atual presidente diz não ter candidato ainda e deseja uma candidatura única dentro do bloco de governo, o que também será definido em outubro.

Até lá, Kiki faz seu trabalho enquanto Geraldinho e Tinoco correm para formar alianças. Está em jogo um orçamento de R$ 180 milhões e a projeção para a próxima legislatura.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp