Política

O toma lá de Dilma

Imagem O toma lá de Dilma
Líder do PTB se irrita com ministra e cobra cargos do governo   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 27/09/2011, às 07h01   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Em entrevista recente ao Fantástico da rede Globo a presidente Dilma Rousseff deixou a jornalista e ancora, Patrícia Poeta, constrangida ao responder uma pergunta sobre as negociações entre os petistas e os partidos da base aliado.

Ao sobre o Toma lá, dá Cá que serve como base tanto para o Congresso Nacional e a liberação de emendas quanto para os cargos de confiança distribuídos entre os aliados. A presidente ao ser interpelada respondeu: você (Patrícia) me dá um exemplo do Dá Cá que eu te explico o Toma Lá.

Pois bem. Na entrevista concedida pela ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti ao jornal Estado de São Paulo o tema voltou à tona. A ministra afirmou que o PTB é um partido com o qual te de gastar saliva no governo. A legenda tenta emplacar outro diretor da Casa da Moeda.

Em conversa com o jornalista Lauro Jardim, da revista Veja, o líder do partido Jovair Arantes se disse indignado. Falou ainda que o escolhido para o posto, na Casa da Moeda, no governo Lula é incompetente. Mais adiante explicou o Dá Cá:

– Entregamos ao Mantega três nomes porque não nos sentimos representados. Um governo que quer apoio tem que abrir espaços.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp