Política

Jorge Solla acusa Petrobras de barrar imprensa em visita à refinaria Landulpho Alves

Divulgação
Segundo ele, a secretária de Desenvolvimento Econômico da Bahia, Luiza Maia (PT), também teve dificuldade para entrar  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 25/06/2018, às 12h56   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Jorge Solla (PT) acusa a Petrobras de barrar a imprensa em visita de comitiva do Congresso Nacional à refinaria Landulpho Alves, em São Francisco do Conde. Em nota encaminhada ao BNews, o petista disse que a visita só foi possível porque “o presidente do Congresso, o deputado Rodrigo Maia (DEM/RJ), cobrou da empresa o respeito à casa legislativa”. 

“Mediante requerimento apresentado por mim, a Comissão de Fiscalização Financeira e Controle (CFFC) do Congresso destacou uma comitiva para visitar as instalações da Refinaria Landulpho Alves com o objetivo de averiguar porque, em meio à tamanha crise dos combustíveis, a segunda maior refinaria do país está produzindo apenas 50% da sua capacidade. Essa visita está inserida no escopo das reflexões que o Congresso vem fazendo sobre a absurda política de preços praticada pela Petrobras”, declarou Solla. 

Segundo ele, a secretária de Desenvolvimento Econômico da Bahia, Luiza Maia (PT), também teve dificuldade para entrar. “Nós conseguimos entrar, mas a imprensa foi barrada e tivemos que falar alto para que a Secretária do Desenvolvimento Social da Bahia, Luiza Maia, pudesse entrar também”, prosseguiu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp