Política

Toffoli cassa decisão de Moro que impôs tornozeleira eletrônica a Dirceu

Reprodução
Além da tornozeleira, Toffoli derrubou outras restrições que as medidas cautelares impunham a Dirceu  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 02/07/2018, às 21h59   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal, cassou nesta segunda-feira (2) a decisão do juiz Sérgio Moro que impôs uso de tornozeleira eletrônica para o ex-ministro José Dirceu, solto em razão de uma decisão da Segunda Turma do STF. A informação é do G1.

Na última sexta (29), Moro determinou que Dirceu fosse até Curitiba para colocação da tornozeleira até dia 3 de julho. Três dias antes, uma decisão liminar (provisória) da Segunda Turma, da qual Toffoli faz parte, libertou o ex-ministro.
Moro justificou que, como a prisão havia sido suspensa pela Segunda Turma do STF, seriam retomadas as medidas cautelares impostas ao ex-ministro, entre as quais o uso da tornozeleira.

Conforme a publicação, além da tornozeleira, Toffoli derrubou outras restrições que as medidas cautelares impunham a Dirceu, como, por exemplo, deixar o país e se comunicar com outros acusados ou testemunhas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp