Política

Afonso Florence acusa Neto de trocar votos do DEM por recursos do BRT de Salvador

Gilberto Júnior / BNews
Deputado afirmou que há posicionamento do TCU sobre a questão   |   Bnews - Divulgação Gilberto Júnior / BNews

Publicado em 10/07/2018, às 19h23   Eliezer Santos


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Afonso Florence (PT-BA) saiu em defesa do governador Rui Costa (PT) e disparou várias críticas ao prefeito ACM Neto (DEM), que havia questionado declarações do petista sobre a estrutura da educação de Salvador.

Segundo Rui, escolas geridas pelo Estado abrigam 80 mil alunos das turmas fundamentais, quantitativo que seria maior que o alcançado pela prefeitura. "Se não fosse trágico seria cômico, porque é uma piada o governador dizer uma coisa dessas", replicou ACM Neto.

Em entrevista ao programa Se Liga Bocão, na Itapoan FM, nesta terça-feira (10), Florence entrou na questão, mas usou outros temas para atacar a administração de ACM Neto. 

“Ele está procurando área de litigio com o governo que lhe dê conforto para sair do desconforto diante da população por causa do BRT. O TCU diz que Neto trocou votos de deputados do DEM a favor de Temer pelo recurso do BRT. Em outros lugares que precisam de BRT ele não faz. Ele acha que a educação dá menos desgaste. Em oito anos de governo fez um hospital municipal, e não leva saúde básica à periferia. Ele está tentando aparecer porque está em situação desconfortável”. 

Em seguida, o petista citou até a ausência do prefeito de Salvador e presidente nacional do Democratas na disputa eleitoral pelo governo da Bahia. “O candidato dele foi invenção de última hora, porque de última hora ele roeu a corda. Ele está perdido na administração pública e na disputa política”, disparou.

“Vai ser uma eleição difícil. ACM Neto tem apoio de Temer [...] Ele traiu o PMDB, traiu Geddel, tentou se fortalecer...Zé Ronaldo vai chegar a 20% e a gente vai vencer em primeiro turno”, completou.

Matéria relacionada:

ACM Neto diz que Rui mentiu em críticas sobre a educação de Salvador: “uma piada”

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp