Política

TRF-4 nega recurso e mantém Sérgio Moro em processos de Lula 

Reprodução/Facebook
Defesa do ex-presidente pediu afastamento do juiz após ele posar em foto com o tucano João Doria  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Facebook

Publicado em 25/07/2018, às 20h31   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), por meio de sua 8ª Turma,  negou nesta quarta-feira (25) recursos da defesa do ex-presidente Lula (PT) que pediam o afastamento do juiz federal Sergio Moro de dois processos da Lava Jato dos quais o petista é réu.

Em nota distribuída pelo TRF-4, o relator da Lava Jato na corte, desembargador João Pedro Gebran Neto, entendeu que não houve nenhuma omissão ou contradição há no julgado, integrado pelo relatório, votos e notas de julgamento. 

“No caso, há mera insatisfação com o resultado do julgamento, o que não abre a oportunidade de rediscussão pela via dos embargos de declaração”, afirmou Gebran.

No dia 5 de julho, o tribunal já havia negado um outro pedido de afastamento de Moro. A defesa, no entanto, entrou com embargos de declaração –recurso que foi negado pela 8ª Turma. 

A defesa do ex-presidente queria que a Justiça considerasse Moro suspeito de julgar  o ex-presidente pelo fato de o juiz ter participdo em Nova York de um evento do Lide (grupo de líderes empresariais), empresa ligada ao ex-prefeito paulistano João Doria, pré-candidato do PSDB ao governo de São Paulo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp