Política

Nada para os agentes

Imagem Nada para os agentes
Servidores da Saúde continuam sem a garantia da mudança de regime de trabalho  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 27/10/2010, às 20h07   Daniel Pinto




                 Foto: Edson Ruiz/Bocão News

Antes da aprovação da LDO, a oposição na Câmara Municipal tentou vincular o projeto do Executivo ao desejo de mudança do regime jurídico de trabalho dos agentes de saúde. Mas, como já era esperado, a estratégia não deu certo. 
O máximo que os servidores municipais conseguiram foi a promessa de que nesta quinta (28) haverá uma reunião na sede do Ministério Público do Trabalho entre um representante da categoria com a sub-chefe da Casa Civil da Prefeitura, Lisiane Guimarães, e uma comissão de vereadores formadas pelos médicos Odiosvaldo Vigas (PDT), Jorge Jambeiro (PSDB) e Sandoval Guimarães (PMDB). 
O objetivo é discutir a viabilidade jurídica para que os agentes possam ser transferidos da condição de celetistas para estatutários a partir de 2012. 
Ao final da sessão, o vereador Henrique Carballal (PT) avaliou como “bastante positivo” o papel desempenhado pela oposição durante toda a discussão da LDO: “não dava mais para obstruir a votação. Fomos até o limite. Entretanto, demos uma demonstração bem clara do poder da minoria, que conta apenas com oito membros. Certamente, a partir de agora, tudo vai mudar aqui nesta Casa. A prefeitura vai ter que sentar e conversar com os vereadores e nunca mais vai impor todas as suas vontades ”.   

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp