Política

Professores e vereadores vão ao MP-BA para discutir impasse na greve

Divulgação
Grupo debateu junto à Promotoria formas de solucionar o impasse da greve  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 31/07/2018, às 19h35   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A liderança de oposição na Câmara Municipal de Salvador participou, na tarde desta terça-feira (31), de uma reunião entre a promotoria do Grupo de Atuação em Defesa da Educação do MP-BA, o comando da greve dos professores, a direção da APLB-Sindicato  e a comissão suprapartidária formada por vereadores de Salvador, da qual ela faz parte. 

Além da líder, Marta Rodrigues (PT), o vereador Hilton Coelho (PSOL) também esteve presente, assim como os diretores da APLB, Elza Melo, Marcos Marcelo , Flavia Ribeiro e Rose Aleluia,  além de representantes do Comando de Greve. 

Na ocasião, o grupo debateu junto à Promotoria formas de solucionar o impasse da greve dos docentes municipais que há mais de vinte dias tentam obter junto à prefeitura de Salvador o reajuste salarial. 

"A greve já chega há mais de vinte dias e o prefeito [ACM Neto] se nega a sentar e atender o pleito dos professores. Os estudantes da rede municipal estão sem aula, pois os professores não tem como trabalhar diante da situação precária em que se encontram as escolas do município", frisou Marta. 

Na semana passada, o gestor soteropolitano declarou que só negociaria com os servidores após o fim do movimento grevista. Os professores pedem aumento de 6,8%, mas a Prefeitura mantém a proposta de 2,5%.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp