Política

Aladilce afirma que atuação da Guarda contra professores foi "criminosa": "alguém poderia ter morrido"

BNews
A vereadora também imputa ao prefeito ACM Neto (DEM) a responsabilidade pelo que aconteceu  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 08/08/2018, às 16h18   Henrique Brinco



Acontece na tarde desta quarta-feira (8) uma manifestação de professores municipais em frente à Câmara Municipal de Salvador. O movimento tomou ainda mais corpo, segundo a vereadora Alacilce Souza (PCdoB) após o episódio de agressão contra professores protagonizado pela Guarda Municipal de Salvador, cujas imagenes circularam todo o Brasil pela internet. "A atitude violenta com os professores ontem deu muito mais força ao movimento. O que a gente tá vendo aqui é a categoria indignada, protestando, mostrando a revolta com a covardia, pois a atitude de quem autorizou aquele massacre ontem foi covarde". 

A vereadora também imputa ao prefeito ACM Neto (DEM) a responsabilidade pelo que aconteceu: "o prefeito precisa se retratar, demitir a direção da Guarda e da secretaria da Educação, porque isso é absurdo. O prefeito é responsável e tem que se retratar, porque o ato não foi só violento contra os professores, mas sim contra a cidade". Aladilce reafirmou que medidas estão sendo adotadas contra o que aconteceu: "demos entrada numa representação para apurar a responsabilidade e estamos pedindo o afastamento da direção da Guarda Municipal. Não é possível tratar o servidor público dessa forma. Estou na Câmara há 14 anos e nunca vi um tratamento desse jeito. Foi uma atitude criminosa, alguém poderia ter morrido", disse ao BNews. 

Sobre uma suposta partidarização do movimento grevista, Aladilce Souza se mostrou indignada: "É próprio de quem não tem argumento, pois todo ano os servidores fazem campanha salarial. Foi um argumento furado, fajuto, de quem não tem resposta. Tenho certeza de que meu papel é fiscalizar. Não tô aqui como membro do PCdoB, mas sim como vereadores dessa cidade. Bruno (Barral) está dizendo isso porque não conhece a dinâmica da coisa pública". 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp