Política

Na surdina, deputados e senadores também cogitam elevar salários

Jefferson Rudy/Agência Senado
Congressistas tramam adicionar aos seus contracheques reajuste salarial de 16,38% reivindicado pelo STF  |   Bnews - Divulgação Jefferson Rudy/Agência Senado

Publicado em 11/08/2018, às 10h31   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Sem alarde, deputados e senadores tramam adicionar aos seus próprios contracheques o reajuste salarial de 16,38% reivindicado pelo Supremo e pelo Ministério Público Federal. A informação é do jornalista Josias Gomes, blogueiro do portal UOL. 

De acordo com a publicação, diante de um possível aumento, a remuneração dos congressistas também saltaria dos atuais R$ 33,7 mil para R$ 39,2 mil. A ideia é votar o pacote no final do ano, depois das eleições de outubro, para entrar em vigor a partir de 2019.

Segundo Josias, o tema, impopular, é discutido longe dos reflertores. O blog conversou com dois líderes partidários —um da Câmara, outro do Senado. Só concordaram em conversar, na noite desta sexta-feira, sob a condição do anonimato. Disseram que não há, por ora, uma decisão categórica. Falta consenso. Mas reconheceram que não são negligenciáveis as chances de aprovação dos reajustes.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp