Política

Vereador Roberto Tourinho troca PSB por PV

Imagem Vereador Roberto Tourinho troca PSB por PV
Partido da senadora Lídice da Mata perde mais um quadro forte no interior  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 05/10/2011, às 22h01   Luiz Fernando Lima


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador Roberto Tourinho, após seis mandatos no Legislativo de Feira de Santana, decidiu que não vai ser mais candidato à Câmara Municipal. As mudanças não param por ai. O edil, conhecido pela participação ativa nos trabalhos da Casa, deixou o PSB e ingressou no PV.

Em contato com a reportagem do Bocão News, Tourinho preferiu não disparar criticas ao seu antigo partido. No entanto, é sabido que o PSB vem perdendo quadros importantes, inclusive para o PT, algo que tirou a senadora Lídice da Mata do sério nesta semana.

Voltando a Feira de Santana, Tourinho ingressou no Partido Verde, mas ainda não revelou quais serão os novos rumos na vida pública. O que se sabe é que ele não concorrerá à Câmara e que apóia o ex-prefeito José Ronaldo.

O edil revelou que recebeu propostas de três partidos – PCdoB, PPS e PV – e que escolheu o último por ter mais afinidade com as bandeiras históricas da legenda. Já foi secretário de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente de Feira e presidiu associação ambientalista na cidade.

O PV vem arregimentando e ganhando força para disputar as próximas eleições. Em Salvador, o número de filiados cresceu 60% em 2011, até o mês de setembro. A entrada da vereadora Andrea Mendonça deu ao partido uma representação na Câmara, algo que não acontecia há mais de 10 anos.

Em Feira de Santana, com a entrada de Tourinho, o partido também fortalece a musculatura e pode ganhar espaços na segunda maior cidade da Bahia.

Foto: Edson Ruiz // Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp