Política

Marcelo Abreu se filia ao PR e monta coalizão com PP

Publicado em 06/10/2011, às 11h34   Luiz Fernando Lima


FacebookTwitterWhatsApp

Após o seu desligamento ao DEM, o ex-prefeito de Lauro de Freitas, Marcelo Abreu encontrou abrigo no PR, do ex-senador César Borges. O partido numa só tacada  conseguiu trazer um nome de expressão na cidade e fechar uma coligação com o PP, de João Leão.
“Estou chegando agora e a ideia é colaborar com meu presidente (municipal Ditinho). Estamos começando agora um trabalho para reforçar o compromisso deste partido com a cidade de Lauro de Freitas”, afirmou

Questionado sobre a pré-candidatura, Abreu negou, mas deixou no ar a possibilidade. O PP, partido aliado do PR, tem trabalhado o nome do vereador Márcio Araponga como pré-candidato. Não se sabe como a costura será feita a partir da entrada de Marcelo Abreu no "jogo", que hoje responde pela Secretaria de Serviços Públicos de Salvador (Sesp).





Para Ditinho, que assinou a ficha de filiação de Abreu no dia em que completa 60 anos de idade, a hora é de festejar a "aquisição" do partido. “Estamos discutindo os próximos passos. O que nós precisamos é transformar esta cidade”, aproveitou para alfinetar a atual prefeita Moema Gramacho.

No início da semana, o cenário político da cidade já havia recebido uma informação um tanto quanto surpreendente. Como revelou a reportagem do Bocão News, em primeira mão, por lá PT e PMDB podem caminhar juntos na disputada eleitoral que se avizinha. Nada confirmado ainda, mas como a realidade municipal costuma ser pouco alinhada com as federal e estadual, tudo pode acontecer. Até o PMDB sair alinhado com PP e PR.

No final das contas, o certo mesmo é que o DEM fica ainda mais fragilizado com a nova "baixa".

Fotos: Assessoria

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp