Política

Santo Amaro: vice-prefeito minimiza ação da guarda municipal e diz que comerciante descumpriu determinação

Reprodução
Agentes apreenderam frutas e verduras de um comerciante e a ação revoltou moradores  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 26/08/2018, às 11h46   Juliana Nobre



O vice-prefeito de Santo Amaro, Justino Oliveira (PSDB) afirmou ao BNews, na manhã deste domingo (26), que a denúncia de uma ação da guarda municipal contra um comerciante, na última sexta-feira (24), foi orquestrada pela oposição. Frutas e verduras de um comerciante da feira local foram apreendidas pelos agentes, mas a ação revoltou moradores. 

De acordo com o tucano, o homem, de prenome Rafael, é reincidente e já havia sido notificado pela prefeitura há quase dois meses. "Ele nem de Santo Amaro é. Está aqui há um ano e já foi notificado para que deixasse o local, mas, inclusive, mesmo depois da retirada da barraca voltou ao local ontem, descumprindo mais uma vez. Ele criou aquela situação", contou.

Contudo, o vice-prefeito minimizou a ação da guarda. "Sempre oriento a guarda municipal agir com cautela, pois estamos fazendo isso sem interditar a feira, procurando um meio sutil, colocando pessoas para dialogar com os comerciantes", explicou.

Justino ainda afirmou que a existe uma determinação judicial para que a feira seja retirada do local, já que a vigilância sanitária constatou dejetos pessoais na localidade, impactando o ambiente. "Mas a prefeitura vem dialogando, tentando manter a feira para que não prejudique as pessoas que trabalham ali. Nós conseguimos acalmar todos que ali se encontram, mas esse senhor [Rafael] insiste em ficar ali".

Matéria relacionada:

Guarda Municipal apreende alimentos e causa revolta nos comerciantes; assista

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp