Política

Deputado baiano integra lista de parlamentares autuados por violação de lei trabalhista

Arquivo / BNews
Os dados são da Receita Federal e do Ministério do Trabalho; o cruzamento é resultado do Ruralômetro, ferramenta desenvolvida pela Repórter Brasil  |   Bnews - Divulgação Arquivo / BNews

Publicado em 12/09/2018, às 07h00   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Integrante da bancada ruralista, o deputado federal João Bacelar (PR-BA) entre 11 deputados federais que são sócios ou administradores de empresas rurais, que foram autuados por violar a lei trabalhista. As informações foram divulgadas pelo jornal Folha de São Paulo. Dos 11 deputados infratores, 10 são da Frente Parlamentar Agropecuária.

Segundo o levantamento, o parlamentar baiano aparece em quarto lugar, com 7 infrações, apresentando como principal problema trabalhadores sem carteira assinada. A lista é liderada por Newton Cardoso (MDB-MG), com 180 infrações, com o mesmo problema do deputado baiano.

Depois, com 55 infrações aparece Beto Mansur (MDB-SP). Nos latifúndios do paulista 68 trabalhadores foram resgatados, com dois flagrantes de trabalho escravo. O terceiro lugar é ocupado por Leonardo Picciani (MDB-RJ), com 16 infrações. Nas terras do parlamentar do Rio de Janeiro, 41 trabalhadores foram resgatados, com um flagrante de trabalho escravo.

Os dados são da Receita Federal e do Ministério do Trabalho. O cruzamento é resultado do Ruralômetro, ferramenta desenvolvida pela Repórter Brasil para monitorar a atuação dos deputados federais em áreas de impacto ao meio ambiente, povos indígenas e trabalhadores rurais.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp