Política

Luciano Ribeiro rebate Gualberto: disputa pela presidência da AL-BA não pode ser tratada simploriamente

Vagner Souza/BNews
Conforme o líder da oposição, “no momento em que houver o entendimento de todos de que é possível indicar um candidato pela bancada assim será feito”   |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 18/09/2018, às 09h01   Fernanda Chagas


FacebookTwitterWhatsApp

O líder da oposição, deputado estadual Luciano Ribeiro (DEM), frisou que a disputa pela presidência da Assembleia Legislativa (AL-BA) não pode ser tratada simploriamente. 

Ribeiro rebateu declaração do aliado João Gualberto, deputado federal e presidente estadual do PSDB que, em entrevista ao BNews, disse que a oposição na AL-BA deveria ter mais ousadia e disputar a eleição mesmo que fosse para perder. 

Gualberto, ao citar que nomes bons não faltam, chegou a falar que “talvez seja acordo que eles façam e preferem apoiar qualquer candidato mesmo que seja de oposição a eles”. 

Conforme Ribeiro explicou, na última eleição, houve um entendimento de que naquele momento o melhor para o Legislativo seria a alternância de poder, que estava sob o comando Marcelo Nilo (PSB) há 10 anos.

“E isso só seria possível através de uma eleição viável, de um nome que abrangesse um maior número de apoios na Casa, como ocorreu com Angelo Coronel. Com isso, nós ouvimos todos os líderes partidários e todos concordaram sobre o assunto, inclusive o PSDB, partido de Gualberto”, alfinetou o líder oposicionista. 

O democrata completou que sempre foi oposição e para ele nunca foi problema ganhar ou perder uma eleição. “No entanto, repito que a eleição de um Parlamento não pode ser tratada tão simploriamente, como o deputado João Gualberto tratou”, reforçou, refutando o conceito de ‘oposição omissa’. 

“Embora em desvantagem pelo número inferior de deputados, temos feito o nosso papel fiscalizando as ações do Executivo e propondo discussões a respeito dos projetos, bem como sendo contra a aqueles que não estejam em consonância com os interesses da população e cobrando melhorias”. 

Por fim, ele enfatiza: “no momento em que houver o entendimento de todos de que é possível indicar um candidato pela bancada assim será feito”.  


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp