Política

“Não dá para a gente aceitar um poste que foi testado e reprovado”, diz Neto sobre Haddad

Adenilson Nunes/BNews
Bnews - Divulgação Adenilson Nunes/BNews

Publicado em 19/09/2018, às 12h17   Fernanda Chagas e Chayenne Guerreiro


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente nacional do DEM e prefeito de Salvador, ACM Neto, afirmou em entrevista ao BNews, nessa quarta-feira (19), que a coligação não se abalou com as recentes pesquisas que apontam o candidato a Presidência, Geraldo Alckmin (PSDB), com apenas 7% das intenções de voto.

“A eleição se resolve no dia 7 de outubro. É bom lembrar que há quatro anos nessa mesma época Marina Silva era a primeira colocada, Dilma a segunda e Aécio o terceiro, sem nenhuma chance, e a eleição se resolveu nos 12 últimos dias. Não tenho dúvida que ainda existe um nível de indefinição do voto muito grande”, afirmou.

Ainda segundo Neto, o pior resultado seria um segundo turno definido entre PT e o PSL de Bolsonaro. “Não podemos decidir o futuro do país entre uma facada e uma prisão, precisamos pensar com muita racionalidade, a decisão tomada no dia 7 vai impactar os próximos quatro anos do país. Eu tenho muito receio de ver um segundo turno marcado pelo extremismo. De um lado, a extrema direita, do outro a extrema esquerda. A gente já viu no Brasil em um tempo recente quando se pretendeu eleger um poste à Presidência e viu no que deu. Não dá, nesse momento, para gente aceitar um poste que foi testado e reprovado, seria a volta à escuridão com o PT. Muito menos de um cara que com 30 anos de parlamentar nada construiu de sólido, que a gente possa apontar e que na minha opinião, não tem experiência, não tem equipe, não tem como governar”, explicou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp