Política

Independência tem preço

Imagem Independência tem preço
Conheça a bancada “autônoma” da Câmara Municipal de Salvador  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 28/10/2010, às 16h50   Daniel Pinto


FacebookTwitterWhatsApp


Foto: Edson Ruiz/Bocão News


Oficialmente, o bloco parlamentar não existe. O Regimento Interno da Câmara Municipal de Salvador só reconhece os grupos de situação e oposição. Mas, a bancada independente sempre ganha evidência quando a articulação política do governo sente dificuldade de votar matérias de interesse da Prefeitura. O caso mais recente foi o da LDO.

Num primeiro momento, o Thomé de Souza tentou aprovar o projeto e sofreu uma derrota vexatória. Entretanto, depois de “acertar as contas” com os independentes, a base aliada de João Henrique aprovou o texto sem nenhuma dificuldade.

Quem é quem - Hoje, a bancada autônoma é formada por seis vereadores. Na foto, sentados da esquerda para direita estão: Alemão (PRP), Carlos Muniz (PTN), Luizinho Sobral (PTN), Alan Castro (PTN) e o Pastor Luciano (PMN). O único do grupo que não aparece é David Rios (PTB).

No canto direito da imagem, ainda vê-se Alcindo da Anunciação (PSL), que trocou o comando dos independentes pela vice-liderança do governo na Casa. Depois de ser destituído do posto, ele fez um pronunciamento que definiu muito bem sua antiga "coligação": “independência tem preço e todo mundo sabe disso. Além do mais, o bloco não é tão independente assim. De qualquer forma, quero dizer que foi um prazer atuar ao lado de cada um de vocês. E agora quero ser um elo entre a bancada independente e a Prefeitura”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp